Macau Marketing
 
O time da Macau teve um primeiro de maio especial: uma tarde em Boituva - maior centro de paraquedismo do Brasil, quinto maior do mundo.


Para quem nunca viveu a experiência de um salto de paraquedas, estar naquele espaço já é, em si e sozinha, uma experiência intensa, marcante.


Acompanhar os atletas nos instantes que antecedem o salto, ouvir o motor dos aviões, o 'flap flap flap' dos velames chegando perto, assistir à emoção do novato que toca o chão depois do salto. Mesmo de espectador, a adrenalina parece ser componente do vento que sopra ali, balançando as birutas.


Para quem vê de fora, tudo quase mágico, quase surreal.

Para quem adota o skydive como um estilo de vida , tudo quase mágico e muito, radicalmente real.



A nova resolução que regula a publicidade médica - a CFM 1974/11 - entrou em vigência no mês de fevereiro deste ano.

A resolução trata de regras e princípios que devem ser assistidos na publicidade médica e pretende funcionar como um regulador para impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico, além de evitar abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares.

Isso é bom para a medicina, para o paciente e para toda a sociedade.

Como colocado no próprio site do Conselho Federal de Medicina: publicidade médica – é seguir a prescrição para não errar na dose.


A Macau conquistou, no final de 2011, a concorrência que lhe rendeu a conta de Ensure®, o suplemento nutricional da Abbott Nutrition para a terceira idade.

A conquista da conta vai incluir a criação e execução, ao longo de 2012, de toda a linha de materiais médicos, tais como o Visual Aid para representantes, os residuais científicos para consultórios médicos de geriatras e hospitalar para nutriocionistas, além de peças para o consumidor final em revistas, periódicos e PDV.

A conquista da conta de Ensure® foi resultado da criação da campanha "Esta é a NOVA GERAÇÃO", pautada sobre dados estatísticos que mostram que o perfil do idoso no Brasil e no mundo está mudando. Hoje, os esteriótipos do idoso já não se adequam mais ao perfil das pessoas com mais de 60 anos de idade, que continuam extremamente produtivas, criativas, cuidando de si e de suas famílias. Dados da ONU também apontam que, dentro dem oito anos, a população acima de 65 anos já representará cerca de 10% do total, o equivalerá a 22 milhões de pessoas. Até 2050, este número deverá passar de 2 bilhões, superando a quantidade de crianças no mundo. Assim nasce o conceito da "NOVA GERAÇÃO", aquela que de fato ditará regras e tendências no mundo. E é o mundo quem tem de se preparar para suas vontades e necessidades.

Acompanhe nosso blog e conheça as peças e materiais da campanha "Ensure® - Nutrição Completa e Balanceada para a NOVA GERAÇÃO."

Feliz 2012!
Primeira 1 2 3 4 Última