Macau Marketing

A Macau criou a linha de papelaria e embalagens para a Valenco Joalheiros.

Um logotipo: foi com essa encomenda que a Valenco Joalheiros chegou até a Macau.

A necessidade surgiu da percepção da Valenco de que precisava estabelecer uma identidade visual junto aos seus clientes.

A marca foi criada a partir do briefing colhido junto ao cliente, que expôs a necessidade de passar ao mesmo tempo a ideia do tradicional, mas sem rebuscamentos.
 

A Valenco é uma empresa de revenda de joias com 15 anos de história. Além de sua carteira de clientes atual, tem potencial para crescer com o público mais jovem graças às linhas mais modernas e joviais que segue introduzindo ao seu portfólio.



Trabalhar com educação é um desafio e um presente: duas ótimas razões para Macau ter festejado e abraçado esse job.

O Sistema de Ensino do Interior Paulista, mantenedora educacional encabeçada pelo empresário Luis Eduardo Diaz Martins, elegeu uma escola da cidade de Marília para cumprir o objetivo de oferecer uma educação focada no ensino de qualidade e na formação integral de crianças e jovens.

O colégio escolhido foi o COOPEM, cooperativa educacional criada há onze anos por pais que tiveram a preocupação de oferecer a seus filhos uma escola ao mesmo tempo acessível e de qualidade.

“Assumimos o COOPEM porque entendemos que é a escola ideal para se oferecer uma educação diferenciada na cidade. Nossa missão é garantir a qualidade de ensino e preparar nossos alunos tanto para os desafios acadêmicos quanto para os desafios da vida”, comenta Luis Diaz.

Junto com a mudança na administração da escola veio o convite para Macau criar a nova identidade visual e também as peças para a campanha de matrícula 2012.

A equipe da Macau partiu da criação do novo logotipo aliando a essência do que os clientes expuseram no briefing e de sua experiência no trabalho com educação: primeiro, uma visão humanística e moderna de educação; segundo, imprimindo a sensação de novidade, tecnologia e atualidade; ainda, usando quatros cores que simbolizam os quatro pilares da educação da UNESCO (Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Conhecer e Aprender a Fazer), e por fim, coroando tudo isso com o conceito que a escola não quer perder – o do cooperativismo, que se buscou traduzir em uma ideia de união, de ‘mãos dadas’. Este foi o resultado para nova marca:



O slogan escolhido pelo cliente foi aquele que traduziu a base dos princípios norteadores rumo a essa escola desejada:

"Valores que ficam."

Nos próximos posts, apresentaremos a campanha de matrícula 2012.



A Macau conquistou a concorrência da Sasazaki para criação do nome e identidade da sua nova linha de esquadrias de alumínio.

A Macau se pautou sobre a essência do briefing do cliente para criar a marca e o slogan da linha: a leveza aliada à praticidade, ao menor custo e a durabilidade do alumínio.


Primeira 1 2 3 4 Última